Como dar remédios para o Shih Tzu

Neste artigo você descobrirá algumas dicas e truques para conseguir dar remédios para o Shih Tzu além de outros cãezinhos. Veja se você utiliza algum deles.

Ver o nosso pequeno companheiro doente é de cortar o coração. Aí fazemos o de praxe: vamos ao veterinário e no final saímos com uma glamorosa lista de medicamentos com nomes absurdos que nunca ouvimos falar e não sabemos nada sobre eles. E qual não é o susto quando vemos dentro da caixa da medicação uma gigantesca pílula. É nesse momento é que vem a nossa cabeça a seguinte pergunta:

mpc5

Como dar remédios para o Shih Tzu?

Foi pensando nessa dificuldade que elaboramos para você alguns truques bem interessante para você conseguir da remédios para o Shih Tzu sem maltratar seu bichinho.

Como dar remédios Líquidos para o Shih Tzu

Esses são, com toda a certeza, os mais fáceis de fazer o cachorro engolir. Se o cão gostar do gosto você pode misturar na ração, mas tem que comer na hora ou a medicação perde o efeito. Se ele se recusar a comer e achar o gosto muito ruim, o jeito vai ser usar uma seringa. No fim das contas, a seringa vai ser usada se o veterinário lhe passou a quantidade da medicação em ml e não em gotas.

 

Como dar Comprimidos para um Shih Tzu

Os Shih Tzus  engasgam com frequência por causa da anatomia do aparelho respiratório, típica de cães de pequeno porte. Por isso, muito cuidado para o cachorro não engasgar.

Nunca dê o remédio quando ele estiver deitado, a melhor posição e com a cabeça mais alta para a gravidade favorecer o trajeto.

Você pode cortá-lo em pedaços e misturar na comida do se cachorro. Ele vai comer e mastigar o comprimido, o qual a mucosa oral logo absorverá fazendo os efeitos serem muito mais rápidos.

Se ele não quiser comer o jeito vai ser triturar o medicamento e misturar com um pouco de água dando numa colher.

Se essa forma for complicada, o remédio triturado com água pode ser dado na seringa, mas não é a forma mais indicada.

Quando um medicamento sólido é administrado através de uma seringa, boa parte dele não é colocado para fora, assim, você estará dando uma dosagem muito menor que a recomendada.

Você também pode fazer uso dos chamados Pill Pockets. É um alimento feito num formato específico para inserir comprimidos e tornar essa tarefa muito mais fácil. Mas você só deve encontrá-los em lojas virtuais.

Como dar Pílulas para o Shih Tzu

Dar pílulas para o Shih Tzu já é mais complicado. Colocá-las na comida não é uma boa opção. Tem gente que insiste em retirar o plástico e ingerir apenas a medicação em pó no interior dele. Isso é completamente errado.

Aquele remédio foi feito desta forma por um motivo não porque o fabricante achou o remédio colorido mais bonito. Esse tipo de medicação não pode ser absorvida na boca e portanto tem que passar ilesa e inteira até chegar ao estômago onde o suco gástrico vai fazer o favor de corroer o plástico e permitir que o organismo absorva o resto.

A melhor forma de dar pílulas para seu animalzinho, é inteira.

Se elas foram bem pequenas (o tamanho depende da dosagem) dá para misturar num tipo de patê e fazer o cachorro engolir sem mastigar.

A outra forma é o método mais convencional: abrir a boca do cão e colocar o remédio lá. Depois segure a boca dele fechada até ter certeza de que ele engoliu. Pode ser uma forma um pouco agressiva, mas é para o bem da saúde do seu amigo.

E você? O que truque você utiliza para conseguir medicar seu Shih Tzu? Compartilhe conosco nos comentários.

Guia Gratuito 14 Dicas Para Ter Um Cachorro Super Saudável

Para todos (a) aqueles que também amam seu(s) cachorro(s) e querem ver eles com muita disposição e saúde ...
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!