Dicas para lidar com Shih Tzu medroso

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Tudo Sobre Shih Tzu

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Shih Tzu medroso tem um motivo para fugir de determinadas situações ou objetos, e o muitas vezes sem saber que está fazendo isso, o tutor acaba reforçando o medo e insegurança do seu Shih Tzu.

Dicas para lidar com Shih Tzu Medroso

Neste artigo, iremos falar sobre os medos dos shih tzu, suas causas, os erros que muitos tutores cometem e como lidar com eles.

Quais podem ser as causas do medo

O medo dos shih tzu tem fatores desencadeadores, medo de algum objeto e ao vê-lo o shih tzu fica com medo, medo de estranhos, medo de trovões, barulhos de fogos de artifício, depois do contato com o fator do medo.

É quando o shih tzu chora, se esconde, late, corre para junto do dono, se encolhe ou congela. Essas são várias formas dos cães demonstrarem seu medo e os tutores sempre entendem quando seu shih tzu está com medo.

O shih tzu tem medo porque é inseguro, cães mais submissos costumam ser mais inseguros que cães dominantes.

Os cães dominantes são seguros de si e por isso não costumam ser animais medrosos.

Descubra como lidar com shih tzu medrosos

Outra causa do medo pode ser um trauma, se um shih tzu sofreu algum tipo de trauma psicológico e o associou a uma situação, evento, pessoa ou objeto, ele pode desenvolver medo daquilo e se tornar um shih tzu medroso.

Aproveite e leia também o artigo: Como cuidar de um Shih Tzu corretamente.

Erros que os donos costumam cometer

Nós costumamos tratar nossos peludos como bebês, acontece que eles são cães e vem dos lobos, na vida em matilha um lobo covarde é obrigado a ignorar seu medo, em matilha os cães são obrigados a ignorar o medo deles pois os outros cães simplesmente não se importam com isso.

Também não é correto forçar o shih tzu a confrontar o medo dele, se ele tem medo de chuva, você não vai colocá-lo na chuva para superar o medo, além de aterrorizar o cãozinho uma atitude dessa pode até provocar um mal estar físico no animal.

Se você ama seu cãozinho, não deixe de conhecer o Manual do ShihTzu, onde você encontra diversas soluções e orientações para cuidar bem do seu Shih Tzu.

Como lidar com cães medrosos

É muito normal o Shih Tzu ter medo de alguma coisa, mas para fazer com que ele supere esse medo o cão precisa associar a situação ou objeto que o assusta a algo bom.

Sempre que uma situação que seu Shih Tzu tem medo estiver para acontecer, se prepare para fazer da situação algo divertido.

Se ele tem medo de trovoadas, então que tal brincar enquanto cai uma tempestade lá fora? Com o tempo e o reforço positivo repetitivo o cão vai passar a ignorar o que o assusta.

Leve algo que ele goste para o meio da situação que o assusta, brinque com ele perto do objeto que ele tem medo.

Animais muito medrosos podem ter desenvolvido fobias, o que seria um medo em estágio mais avançado como também acontece com os humanos, pode ser necessário nesses casos levá-los a um veterinário e pedir orientação médica baseada no estudo da saúde do seu cãozinho.

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que você achou da dicas para lidar com Shih Tzu medroso e compartilhe nas redes sociais.

Compartilhe agora mesmo:

Seu Shih Tzu Não Te Obedece de Jeito Nenhum, Come Cocô ou Faz Suas Necessidades Fora do Lugar?

Clique no Botão Abaixo e Descubra Como Resolver Este Problema!

Quero Descobrir!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Você Ama Seu Shih Tzu?

Clique no Botão Abaixo e Adquira o Manual do Shih Tzu Por Um Preço Especial

O seu Peludinho Irá Te Agradecer!