Quando o Shih Tzu deixa de ser filhote?

Quando o Shih Tzu deixa de ser filhote? Essa é uma das perguntas que você já deve ter feito, além da curiosidade em saber quando isso irá ocorrer é importante ficar ciente das mudanças que seu animal está passando.

Fofos, brincalhões e desajeitados. A fase de filhote do Shih Tzu  é uma das mais divertidas, tanto para os donos quanto para os cãezinhos.

É o momento de descobrir o mundo, começar a construir uma relação com a família dona do cão e, claro, brincar muito.

No entanto, seguindo o curso normal da natureza, o Shih Tzu irá crescer e amadurecer: quando você menos perceber, seu filhotinho de Shih Tzu estará se tornando um lindo cão adulto.

Quando o Shih Tzu deixa de ser filhote?

Quando o Shih Tzu deixa de ser filhote?

Considerando o porte se sua raça, podemos considerar um Shih Tzu como filhote até atingir a idade entre 10 e 12 meses.

Mudanças e cuidados

Agora que você já sabe quando o seu Shih Tzu deixará de ser filhote, é importante ficar atento ao que muda na rotina do bichinho quando deixa a infância para trás.

Uma das principais mudanças na vida do seu Shih Tzu,  será a mudança de sua ração.

Quando ele é filhote, é fundamental que seja alimentado com uma ração específica para esta fase da vida, uma vez que são produtos desenvolvidos com foco nas necessidades de vitaminas, proteínas e gorduras dos pequenos.

Quanto a idade certa para fazer a mudança, existem muitas informações conflitantes que por sua vez confundem os donos de cães. Muitos defendem que a mudança deve ser feita quando o cão atinge 1 ano de idade.

Crescer requer muita energia! Além da sua composição diferenciada, também é uma comida que apresenta grãos menores e mais rígidos, para ajudar no fortalecimento dos dentes.

No entanto, uma vez que o Shih Tzu torna-se adulto, suas necessidades nutricionais mudam, e uma ração para cães adultos é a ideal neste momento.

Além disso, a frequência das refeições e a quantidade de ração também são diferentes. Enquanto os filhotes comem de 4 a 6 vezes ao dia, geralmente os Shih Tzus adultos fazem duas refeições diárias.

Você deve lembrar-se de que que uma alimentação saudável para o seu Shih Tzu deve contar com uma proporção de 75% de carboidratos para 25% de proteínas), fica um pouco mais fácil elaborar uma refeição nutritiva. Mas se o seu Shih Tzu tiver algum probleminha, é bom consultar o médico veterinário, para que ele possa sugerir o momento ideal para fazer essa mudança.

Clique aqui e aprenda a fazer biscoito naturais para seu Shih Tzu

Mudanças de atividades do Shih Tzu

Além da alimentação, quando o Shih Tzu deixa de ser filhote, as atividades do animalzinho também mudam. É o momento de intensificar a duração e distância dos passeios, além de introduzir um adestramento com ordens mais avançadas, se esse for o desejo do dono.

Aproveite o desenvolvimento do seu Shih Tzu, atendendo suas necessidades especiais em cada idade.

close - Quando o Shih Tzu deixa de ser filhote?
CSS Covers 2 1 - Quando o Shih Tzu deixa de ser filhote?
Você trata seu Cachorro como um Filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge