Como ensinar o seu Shih Tzu a fazer as necessidades na rua

Como bom seria se o seu Shih Tzu só fizesse as suas necessidades na rua, quando você o levasse para passear, não é mesmo? Isso é muito útil, principalmente, se você mora em apartamento ou possui pouco espaço em sua casa.

Uma coisa que muita gente não sabe é que é possível treinar o seu Shih Tzu para isso. Você só vai precisar de um pouco de paciência e insistir até que ele aprenda.

Como ensinar o seu Shih Tzu a fazer as necessidades na rua

 

Como ensinar o seu Shih Tzu a fazer as necessidades na rua

O seu Shih Tzu precisa de um líder

Se tem uma coisa que  todos tutores precisam saber é que todo cachorro de estimação precisa de um líder, que no caso é o seu dono. O que você precisa fazer é mostrar isso para ele e confirma sua autoridade. E não será batendo ou gritando que ele entenderá isso.  É só passar as ordens com firmeza e não deixá-lo tomar conta da casa. Com isso, ficará mais fácil que o cão entenda onde são os locais que ele pode fazer suas necessidades.

Tente ensinar enquanto o Shih Tzu é um filhote

Os cachorros aprendem as coisas mais fácil quando eles são filhotes. O motivo é simples: Os cães funcionam com treinamento e repetição, e quanto antes você começar a treiná-lo, mais fácil será para ele aprender o que você quer e o que ele pode ou não fazer dentro de casa.

Leve seu Shih Tzu para passear

Se você quer que o Shih Tzu faça as suas necessidades na rua, você precisa levá-lo para passear. O ideal é sair com ele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Durante os passeios, tenha paciência e deixe que ele explore o local, cheirando e demarcando o seu território. Com o tempo, você vai perceber que o seu cãozinho fará xixi e cocô todos os dias no mesmo lugar.

Porém, você só deve levar o cão para passear se ele estiver com as suas vacinas em dia. Caso contrário, ele poderá pegar alguma doença.

Observe qual é o melhor horário para levar seu Shih Tzu na rua

Procure observar os horários que o seu cão faz xixi e cocô, e se possível, leve-o para passear nesses mesmos horários. É comum eles fazerem suas necessidades cerca de  cerca de 40 minutos depois de se alimentarem. Entretanto, não é regra. Isso pode variar de acordo com o seu animal.

 

Ensine para seu Shih Tzu os lugares que ele não deve fazer suas necessidades

Seu Shih Tzu faz as necessidades em lugares inadequados como nos tapetes ou nos pés dos móveis?

Jamais permita que o seu Shih Tzu faça as suas necessidades nos lugares que ele não pode. Quando ele fizer no lugar errado, seja firme e diga para ele que não, que aquele não é o lugar certo.

Depois da bronca, fique por alguns minutos sem brincar com ele ou fazer carinho para que ele entenda que está sendo castigado. Repita isso até que ele aprenda.

Além disso, reserve em sua casa um cantinho para o seu Shih Tzu urinar, já que ele faz isso com muita frequência. Você pode optar pelo jornal, sanitário canino ou por um tapete higiênico.

E não se esqueça de coletar as fezes que o seu cachorro faz na rua e jogar os dejetos em lixeiras públicas (algumas cidades até multam quem deixa as fezes do seu cachorrinho em vias públicas).

E você, gostou do artigo ou tem alguma dica que tenha funcionado com o seu animal? Compartilhe e conte pra gente nos comentários!

 

Guia Gratuito 14 Dicas Para Ter Um Cachorro Super Saudável

Para todos (a) aqueles que também amam seu(s) cachorro(s) e querem ver eles com muita disposição e saúde ...
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!